quinta-feira

Uma Experiência de FCT em Itália | TESTEMUNHO ERASMUS+


Do dia 11 de maio a 29 de junho do ano de 2016, ocorreu umas das aventuras mais espetaculares que já alguma vez tive na minha vida: a ida para Itália.

Durante 50 dias existiu todo um misto de sentimentos, desde alegria, passando por tristeza e também saudade.

Alegria, porque sempre foi algo que quis realizar, tristeza pois foram 50 dias sem as pessoas com quem estamos habituados a conviver, ou seja, pais e família, e, por fim, a saudade das pessoas que lá encontrei e das amizades que criei e que sei que nunca mais vou esquecer.

Em Itália, Rovigo, realizei a minha Formação em Contexto de Trabalho na empresa FISIOMED.

Nestes 50 dias tornei-me uma pessoa evoluída, quer a nível pessoal, mas sobretudo a nível profissional, pois tive o privilégio de ter sido selecionada num grupo em que podiam ir apenas 6 pessoas, e onde pude conhecer os métodos de trabalho existentes em Itália, que são diferentes dos de Portugal.

Com isto consegui ser ainda mais organizada, mais autónoma e mais objetiva na minha vida profissional e isso agradeço a toda a equipa da FISIOMED que me ajudou em tudo o que necessitei, quer a nível da língua, quer a nível profissional.

 Esta experiência deu para realizar um sonho de conhecer a fantástica cidade de Veneza. Uma cidade encantadora e que tive o prazer e o privilégio de visitar com este projeto.

O Erasmus+ também tem a capacidade de realizar sonhos, e isto é espetacular, e não visitei só Veneza, mas também Verona, Pádua, Ferrara, Comachio e Bolonha. Sem este projeto, provavelmente, nunca teria conseguido!

Foi uma grande aventura que deixa uma enorme saudade e uma vontade gigantesca de lá tornar.

Com isto, quero convencer todos os alunos da escola a concorrerem a este projeto porque, sem dúvida vos irá marcar para o resto da vossa vida, tal como me marcou.



Mariana Correia (TSEC1316)