sábado

Experiência FCT | Testemunhos ERASMUS+ | Tenerife


No preciso dia 11 de junho de 2016, começou a maior aventura que pude experienciar. Estava a caminho de Tenerife, Espanha, para realizar a Formação em Contexto de Trabalho, recheada com excelentes e incríveis aventuras.

Fui com 5 colegas e, para todos, a emoção era muita. No início, por muito que a língua espanhola fosse parecida com a nossa, era complicado, pois realmente não percebíamos nada, nem conhecíamos os lugares, nem as pessoas. Era tudo novo, uma vida nova!

No geral, o grupo que foi selecionado era excelente, pois já nos conhecíamos uns aos outros, o que facilitou a convivência entre todos. Apesar de haver discussões, stresses, o normal numa “família”, conseguíamos superar, pois, lá no fundo, a alegria de estarmos todos juntos compensava muito mais.

Durante as 7 semanas que estivemos lá, apreciámos várias paisagens incríveis e experiências únicas como visitar o vulcão Teide, o pico mais alto da Europa; durante a viagem ao vulcão pudemos visitar a Plaza de la Patrona, um lugar sagrado para o povo de Tenerife e vimos pequenos lagartos que só existem em Tenerife. Pudemos também disfrutar do melhor parque aquático do mundo, o Siam Park, onde realmente foi um dia bem passado. Não poderíamos deixar de parte o Loro Parque, o melhor jardim zoológico da europa e o segundo melhor do mundo. As escapadelas às praias de Él Medano, Las Americas e Los Cristianos também foram fundamentais para a nossa diversão e mesmo com um tempo que não fosse agradável, não ficávamos em casa, íamos diretamente para o nosso bar preferido, o Barrakuda. Importante será referir a incrível viagem que fizemos de barco, o Royal Delphin, onde podemos ver pequenas baleias, tartarugas e golfinhos no seu habitat natural.

Colocando estas incríveis aventuras de lado, pude realizar a minha Formação em Contexto de Trabalho numa loja de roupa, a Wehbe, parecida com um El Corte Inglês derivado a ter muitos pisos e muitos produtos que abrange toda a população. Destaco também a oportunidade que tivemos em realizar a Apresentação Pública da nossa Experiência de Estágio (ver foto).

A Temis também foi fundamental, pois ajudaram-nos sempre que fosse necessário e claro que tudo irá ficar sempre no meu pensamento.

Sem dúvida que voltaria para lá, pois vivi um dos melhores tempos da minha vida. Tenho de agradecer à Escola Cidenai e ao Projeto Erasmus+ por dar oportunidades destas aos alunos.

A todos que estiverem interessados em se candidatar a projetos como este e estejam indecisos, não tenham quaisquer dúvidas e vão! É realmente vantajoso e aconselho mesmo a ir, pois viverão os melhores momentos das vossas vidas!

Adriana Leal (TC1417)