quinta-feira

FCT em Tenerife (TESTEMUNHO DE PARTICIPANTE ERASMUS+)


Há cerca de 1 ano atrás tive a excelente oportunidade de realizar FCT em Tenerife, Espanha, com o projeto Erasmus+.

Fui para lá com 5 colegas, e, no início, tudo parecia muito estranho, pois não conhecíamos as pessoas, a língua, o sítio onde estávamos… mas, com o tempo, tudo se resolveu e Tenerife acabou por se tornar a nossa casa! Juntos passamos por várias complicações, discussões e momentos de bastante stresse, mas que sempre se resolviam sem muito esforço pois a nossa felicidade por lá estarmos era maior do que aquilo que nos incomodava.

Tivemos experiências únicas, como a visita a um vulcão, o Teide, onde fizemos uma divertidíssima viagem e na qual vimos paisagens e lugares incríveis. Fomos também àquele que é considerado o melhor parque aquático do mundo, Siam Park, e que nos proporcionou um dia incrível de diversões. Visitamos também o Loro Parque, o melhor jardim zoológico da Europa e segundo melhor do mundo, para além de todos os fins de semana em que saíamos apressados de casa para passar as tardes na praia de El Medano, onde não conseguíamos estar deitados na areia por causa do vento que lá fazia, mas que, ainda assim, não nos deixava cansados de lá ir, nem que fosse para estar no nosso bar preferido até anoitecer, o Barrakuda!

Diversões e passeios à parte, tive também a oportunidade de realizar uma FCT numa loja de animais, koala, que me ajudou muito a crescer e a aprender muito do que sei hoje! Enquanto lá estive, conheci pessoas incríveis, tanto no local de estágio, como as pessoas da Temis, que nos ajudavam no nosso dia a dia e que sempre serão a minha família em Tenerife, como completos estranhos que conhecíamos na rua por acaso e que ficarão para sempre na minha memória.

Por lá vivi dos melhores momentos da minha vida, e todas as memórias que de lá tenho são ótimas e deixam cada vez mais saudades. Tenho muito a agradecer à escola Cidenai e ao projeto Erasmus+ por me terem proporcionado a melhor experiência da minha vida!

E a todos vocês que estão a ler isto e têm a oportunidade de participarem neste projeto ou noutro semelhante, inscrevam-se e não se vão arrepender! É algo que irá mudar a vossa vida e que só vos trará ótimas histórias para contar e recordar!

Ana Rita Pacheco (TC1417)