quinta-feira

50 dias em Tenerife… (TESTEMUNHO DE PARTICIPANTE ERASMUS+)


No dia 11 de junho de 2016, eu e 5 amigos chegamos a Tenerife, uma ilha desconhecida por todos, mas com muito para descobrir.

Falando por mim, vivi uma das melhores experiências da minha vida, partilhei casa com um grupo de 5 adolescentes, com personalidades completamente distintas. O que poderia ser um problema, na verdade, não foi, mantivemo-nos unidos desde o primeiro dia até ao último, dividimos tarefas, partilhamos histórias, falávamos sobre o nosso dia a dia.

Os nossos fins de semana eram épicos, combinávamos de manhã ir para a praia, mas só saíamos de casa às 16 horas da tarde.

Pregávamos partidas inofensivas uns aos outros. Fazíamos sessões de karaoke com músicas dos Dzr’t.

Não vou dizer que tudo nesta experiência foi fácil, porque não foi. A minha primeira semana de estágio foi difícil, tive de lidar com um método de trabalho diferente, uma língua diferente. Confesso que nessa semana não dei o melhor de mim. Mas, para melhorar, tive a preciosa ajuda da minha monitora de estágio e dos meus colegas de trabalho que falavam muito comigo, sobretudo no desenvolvimento da língua Espanhola. E o certo é que conseguiram, na segunda semana eu já era mais eu, falava mais e interagia mais com o cliente.

Com certeza passei por momentos inesquecíveis!!!



Carla Camilo (TC1417)