segunda-feira

VISITA DE ESTUDO – El Corte Inglês e Biblioteca Municipal do Porto


O final do ano letivo aproxima-se a passos largos mas ainda houve tempo para no passado dia 21 de abril os formandos das turmas de Técnico de Secretariado visitarem o El Corte Inglês em Vila Nova de Gaia e a Biblioteca Municipal do Porto.
Esta visita centrou-se nos conteúdos da disciplina de Técnicas de Secretariado, Legislação e Economia em que durante o período da manhã, os formandos tiveram oportunidade de contactar de perto com o funcionamento da organização, com destaque para a apresentação da instituição por parte dos colaboradores. Nesta sessão, os formandos questionaram sobre o funcionamento dos vários departamentos com incidência dobre o Dep dos Recursos Humanos. Na visita à Biblioteca Municipal do Porto, os formandos visitaram as principais áreas da biblioteca onde puderam contactar com o circuito e tratamento documental da instituição bem como conhecer os principais serviços prestados à comunidade.
A opinião dos formandos foi unânime no que diz respeito ao interesse e importância das visitas realizadas às várias instituições. Ao longo das visitas todos os formandos demonstraram uma atitude positiva, seja em termos de comportamento, seja em empenho na aprendizagem, com questões frequentes.


S.N. TSEC1215