quarta-feira

Exercício de Evacuação



Os simulacros refletem um cenário real de emergência de diferentes situações, nomeadamente incêndios, acidentes, terramotos, inundações, entre outros. Acima de tudo, estes exercícios servem para que num cenário real se consiga lidar o melhor possível com sentimentos de pânico, evitando que os danos provocados nas instalações sejam agravados com danos ou perdas humanas. 
A formanda Cátia Alves, do 3º Ano do Curso Técnico de Secretariado, escolheu como tema da sua Prova de Aptidão Profissional: Assessoria ao Clube da Proteção Civil. 
Para dar continuidade às atividades práticas da sua Prova de Aptidão Profissional, aconteceu no passado dia 15 de abril de 2015, pelas 13h10, um simulacro de incêndio na nossa escola, havendo necessidade de evacuar as salas de aula e os formandos dirigirem-se para o ponto de encontro. Uma formanda do 3.º ano de técnico de secretariado simulou que sofreu uma paragem cardiorrespiratória, sendo socorrida por um elemento do Clube de Proteção Civil, com conhecimentos de Suporte Básico de Vida. 
Para finalizar esta atividade a aluna e o seu orientador de PAP dirigiram umas palavras aos alunos da Escola. A aluna mencionou que esta atividade estava inserida no módulo 2 da sua Prova de Aptidão Profissional e referiu a importância destes exercícios de evacuação para que estejam sempre preparados em caso de incêndio. Agradeceu, ainda, a disponibilidade e participação dos restantes elementos do Clube da Proteção Civil da Escola na sua Prova de Aptidão Profissional. 

C.A. TSEC1215