quarta-feira

PALESTRA BIBLIOTECAS E LEITURAS



No passado dia 7 de maio, pelas 16h15, na Escola Profissional de Serviços de Cidenai, o escritor Adão Moreira, também Coordenador Técnico da Delegação da Cruz Vermelha de Santo Tirso, foi o convidado de uma palestra com o tema "Bibliotecas e Leituras". Esta iniciativa teve como público-alvo os formandos do 11º ano dos Cursos de Técnico de Comércio e Técnico de Secretariado.
Durante a palestra, os livros foram apresentados como recurso para o desenvolvimento pessoal e profissional. Os formandos conheceram a visão do escritor e dos professores sobre hábitos de leitura, mas também eles puderam manifestar a sua opinião, falando sobre os seus gostos literários e as razões para a falta deles. O escritor partilhou ainda algumas dicas para os formandos se tornarem leitores assíduos.
Oportunamente, o convidado apresentou o seu livro "Destinos Quebrados", abordando a história e fazendo referência à fonte de inspiração para esta obra. 
Ainda no âmbito deste projeto, integrado no Módulo 2 da PAP da formanda Julieta Silveira (TSEC1215), a instituição Cruz Vermelha de Santo Tirso doou um vasto conjunto de livros didáticos à escola. O nosso muito obrigado!
Boas Leituras!
Julieta Silveira (TSEC1215)