terça-feira

Programa Young VolunTeam na Escola Profissional Cidenai

A Escola Profissional Cidenai foi a escola de Santo Tirso escolhida para dinamizar o Programa Young VolunTeam nas escolas do Concelho.
     A Caixa Geral de Depósitos, em conjunto com a SAIR DA CASCA, a ENTRAJUDA, e com o apoio da DGE e do Programa Juventude em Ação na Comissão Europeia; tendo como objetivo sensibilizar toda a comunidade escolar para a prática de Voluntariado criaram este programa.
    Assim, no dia 24 de Fevereiro, da parte da manhã, o grupo de Voluntariado da Escola Cidenai recebeu uma formação como Voluntários, por elementos da SAIR da CASCA e da ENTREAJUDA .
   A importância deste evento levou a escola a convidar algumas Instituições da cidade com as quais a escola já vem colaborando em ações de voluntariado, nomeadamente a Ação Social da Câmara Municipal, A União de freguesias de Santo Tirso e a Santa Casa da Misericórdia, as quais nos honraram com a sua presença.
  Esta formação alem de realçar a importância do voluntariado, em diversos eixos : inclusão social, educação, empreendedorismo, emprego e cidadania; atribui ao grupo de Voluntariado a competência de serem formadores de alunos que queiram na sua comunidade escolar abraçar projetos de voluntários.

    O desafio que foi passado ao grupo de Voluntariado da Escola Cidenai é grande, mas está intrínseco no que é ser Voluntário: é atuar com responsabilidade e passar uma mensagem de solidariedade que cative todos aqueles que o rodeia.
AF