quarta-feira

Voluntariado

No dia 4 de Maio de 2011, pelas 10h15m, decorreu na Escola Profissional de Serviços de Cidenai, uma conferência sobre Voluntariado, na qual participaram 2 alunos de cada turma, no âmbito da Prova de Aptidão Profissional (PAP), da aluna Rute Cunha do 12º Técnico de Secretariado.
Esta pode contar com a presença da Irmã Cândida dos Santos, como oradora. Nesta mesma conferência os objectivos principais foram a valorização do voluntariado como experiência de vida; ajudar a comunidade educativa a perceber que necessitamos uns dos outros e que não podemos viver alheios da realidade dos que carecem de condições de vida dignas, entre outros. Os quais a oradora foi explicando calmamente, através da passagem de vídeos informativos e imagens.
Conseguiu-se obter não só atenção como também a participação, com perguntas relativas ao meio de como as crianças viviam e se divertiam, dos participantes.
Para finalizar é importante referir que Voluntariado é uma forma de vida diferente que pode proporcionar e dar sabor as nossas vidas! Para quem gostar é uma boa oportunidade participar, neste meio que é o Voluntariado.
RC