sexta-feira

À CONVERSA COM PROFISSIONAIS” NA ESCOLA PROFISSIONAL DE SERVIÇOS CIDENAI

No passado dia 6 de Maio, entre as 16.15h e as 17.45h, na Escola Profissional de Serviços Cidenai, realizou-se a actividade “À Conversa com Profissionais”, cujo objectivo primordial era contribuir para uma visão mais realista dos vários percursos formativos e profissionais.
Auscultados os formandos do 12º ano dos Cursos Profissionais de Secretariado e de Gestão, acerca dos seus interesses, proporcionou-se uma animada conversa com profissionais locais, no âmbito das parcerias estabelecidas entre a Escola e as Instituições; tendo estado presentes os profissionais mais escolhidos pelos alunos: Vítor Silva, jornalista do Jornal de Santo Tirso; Fátima Sousa, educadora de infância da Santa Casa da Misericórdia; Rui Moreira, Gestor de Recursos Humanos, da empresa Arcotêxteis; André Sousa, Responsável pela Comunicação e Imagem da empresa EMAC; Maria Paula Rocha, Assistente Social do Gabinete de Acção Social da Câmara Municipal de Santo Tirso; e Cristiano Moreira, Assistente Técnico da mesma instituição.
Os formandos iam colocando algumas questões aos diversos profissionais, à medida que estes iam falando dos seus percursos formativos e profissionais. Como ingredientes-chave para o sucesso, transversais às diferentes ocupações profissionais, foram sendo salientados: a capacidade de iniciativa, a eficiência, a vontade de progressão, o dinamismo e uma enorme paixão pelo que se faz, num contexto de formação contínua.
A avaliação da actividade foi muito positiva, suscitando uma sadia troca de experiências, na qual foi imprescindível a participação dos profissionais convidados, representantes das diversas instituições locais! A Escola Profissional de Serviços Cidenai agradece, aliás, a todos os intervenientes, com elevado regozijo!
VC