sábado

SEMANA DA PROTEÇÃO CIVIL


A Escola Profissional de Serviços de Cidenai associou-se mais uma vez, às comemorações da semana da Proteção Civil entre 11 e 16 de março de 2019.No dia 12 a Cidenai a atividade “A Proteção Civil vai às Escolas” permitiu uma abordagem aos riscos associados ao dia a dia bem como a discussão do tema deste ano “O Cidadão como principal agente de proteção civil”.
Ainda no mesmo dia, o Clube da Proteção civil da Escola e a turma OI1819 participou no “Simulacro de Incêndio” na Biblioteca Municipal de Santo Tirso. O simulacro envolveu as três corporações de bombeiros do concelho e os diversos agentes de proteção civil, assim como cerca de 200 crianças e jovens.
No dia 15 os formandos tiveram a possibilidade de visitar a “Mostra de Meios e Recursos” na Praça 25 de Abril. Nesta mostra estiveram presentes diversos agentes de proteção civil, entre os quais as corporações de bombeiros, o Exército Português, a Força Aérea Portuguesa e a PSP, bem como outras instituições ligadas ao setor. Ações de sensibilização para a proteção da floresta e prevenção de incêndios foram algumas dos assuntos tratados.


Rui Alves
TSECOM1619