domingo

À CONVERSA COM EX-PARTICIPANTES ERASMUS+


No passado dia 29 de março, Mariana Ferreira, da turma TSECOM1619, no âmbito da sua Prova de Aptidão Profissional, Assessoria aos Projetos Europeus, organizou uma “Conversa Informal”, sobre participação em Projetos Europeus.
Esta atividade visou incentivar a comunidade escolar, nomeadamente os formandos do 1º ano dos cursos de Secretariado e GPSI a participar nos Projetos Europeus que lhes são proporcionados. Uma boa forma de dar este incentivo é dar a palavra a ex-participantes.
Deste modo, a aluna e a sua formadora acompanhante, convidaram ex-participantes a serem oradores nesta palestra e a mostrar a todos os alunos que são possíveis participantes as inúmeras vantagens que estes projetos implicam e mostrar que todos estão ao alcance desta possibilidade. Foram, assim, convidados três ex-alunos: Kelly Alves, Luís Barbosa e Ana Silva. E dois atuais alunos: Domingos Ferreira e Francisca Pereira.
Ao longo da conversa, os oradores contaram as suas experiências, como se sentiram, o que tiveram de ultrapassar, vantagens no seu percurso profissional e deram o tal incentivo que se pretendia, dando-lhes opiniões e conselhos: “Envolvam-se em todos os projetos e atividades que a escola vos oferece e aproveitem ao máximo” (Ana Silva).
Os alunos sentiram que realmente vale a pena participar e que a escola tenta ao máximo oferecer oportunidades únicas e esta atividade foi crucial para estes pensamentos.
Mais uma vez, a escola proporciona atividades diferentes à comunidade escolar, e a avaliação desta atividade foi bastante gratificante.

Mariana Ferreira (TSEC1619)