sexta-feira

O VOLUNTARIADO DA CIDENAI E A SEMANA DA VITALIDADE NA SANTA CASA DA MISERICÓRDIA

Foi com alegria e entusiasmo que o Grupo de Voluntariado da Escola Profissional Cidenai, aceitou o convite da Santa Casa da Misericórdia, para dinamizarem uma Atividade no âmbito da “Semana da Vitalidade” e passarem uma tarde com os utentes do Lar José Luís de Andrade.
O Grupo do Voluntariado, como sempre, preparou a visita com a alegria própria de quem é voluntário e, desde logo, fizeram questão de levar um ramo de rosas, para que fossem colocadas num lugar comum a todos, tendo os utentes decidido logo, que iriam para a capela.
Assim, com uma canção “Tu és a minha força”, os elementos do Grupo de Voluntariado passaram a mensagem que aquelas pessoas, já com muita idade, são a força destes jovens para a vida, para o seu dia a dia.
Mais emocionante, ainda, foi ver a alegria que estes idosos transmitiram, quando os Voluntários da Cidenai lhes pediram conselhos para a sua vida, tendo a conta os muitos anos de experiência. Todos quiseram dar conselhos a estes jovens desde: muita força, que sigam sempre os seus sonhos, sejam sempre alegres, respeitadores, até que, do meio daqueles olhares tão vivos, alguém lhes disse “Olhem sempre para a frente, deixem o passado para trás!”
 A tarde terminou com todos a cantarem o refrão “Tu és a minha força” e a pedirem que voltassem sempre, porque “nós estamos sempre aqui!”.
Sim, como voluntários responsáveis e prontos a dar aos outros o que precisam, o Grupo de Voluntariado da Escola Cidenai, deixou a promessa que vai continuar a estar presente na vida daquelas pessoas, que são a nossa memória e a nossa história viva!




AF (Grupo de Voluntariado da Cidenai)