sábado

ROTA DOS 20 NA CIDENAI

A Rota dos 20 chegou a Santo Tirso, e, como não podia deixar de ser, passou pela Cidenai. Após percorrer várias escolas do município, no dia 6 de Junho chegou finalmente a vez da nossa escola receber a bandeira, o testemunho e o livro das escolas. Pelas mãos dos alunos do Colégio de Lourdes, que fizeram uma Caminhada sustentável até à nossa escola e foram  recebidos pelo coro Eco- Escolas com o nosso Hino, recebemos o testemunho com o compromisso do Colégio, e onde propusemos também algumas melhorias para a mobilidade em Santo Tirso. 
No dia seguinte foi a vez dos representantes da Cidenai caminharem pelo planeta até à Escola Secundária Tomaz Pelayo, que nos recebeu o onde manifestamos o nosso contributo. 
E por fim, no dia 9, todas as escolas participantes deslocaram-se ao Parque da Ribeira do Matadouro, onde se realizou a Cerimónia de Encerramento da Rota dos 20, onde todas as propostas e compromissos foram partilhados com os presentes. 
Esta foi uma experiência que juntou jovens de todas as idades, todos com um objetivo comum: tornar o planeta um lugar melhor! 


A.G.