terça-feira

Comemoração do Dia da Europa – 9 de maio



O dia da Europa comemorado a 9 de maio, tem como finalidade assinalar a Declaração de Shuman a qual marca a iniciativa para a criação da CECA, um dos primeiros organismos que deu origem à União Europeia. A Escola Cidenai associou-se, uma vez mais, através do seu Clube Europeu a esta efeméride com um conjunto de atividades especialmente direcionadas para os seus formandos e que ocorreram entre as 12h30 e as 13h30.



Foi organizado um concurso “O Que Sabes Da Europa?” onde os formandos tinham de responder a um questionário constituído por 13 perguntas sobre curiosidades e factos da U.E. Todas as turmas estiveram representadas por um grupo constituído por 3 elementos.
Posteriormente, foram entregues os certificados de classificação e os respetivos prémios de 10 e 5 euros, para o primeiro e segundo classificado do concurso para a criação do logótipo do nosso Clube Europeu. Para a entrega dos prémios ao Pedro Moreira do 10º ano do Curso Téc. de Comércio e ao Tiago Moura do 11º do Curso Téc. de Informática de gestão, contamos com a presença do Diretor Pedagógico da Escola Cidenai.



Contamos ainda com um pequeno momento lúdico com a atividade da PAP da formanda Vitória Neto do 12º ano de Téc. de Comércio, enquanto era apurada a equipa vencedora do concurso  “O Que Sabes Da Europa?”




Está de parabéns a equipa da turma do 11º do Curso Profissional Téc. de Secretariado – TSEC1215. Cada elemento foi premiado com uma “Pen” de 8 Gb.



O Clube Europeu agradece, não só aos formandos que de uma forma ativa participam nas suas atividades, mas também, aos formadores desta escola, em especial à Drª Arminda Silva e Drª Assunção Festa.

SPS