quinta-feira

VISITA DE ESTUDO AO PORTO

       No dia 26 de março,  as turmas do 1º e 2º anos do curso Técnico de Secretariado visitaram o Museu Nacional da Imprensa, o Arquivo Distrital e o Instituto Superior de Contabilidade e Administração, na cidade do Porto. Esta visita enquadrou-se nos conteúdos de várias disciplinas.
       Em relação à disciplina de Técnicas de Secretariado e os formandos tiveram oportunidade de contactar de perto com uma das tarefas mais exigentes na área do Secretariado - O Arquivo, bem como a consciencialização dos vários percursos a seguir após a conclusão do curso. 
      No âmbito dos programas das disciplinas de Português e Área de Integração, a turma do 1º ano do curso Técnico de Secretariado visitou o Museu Nacional da Imprensa.Os alunos tiveram oportunidade de conhecer a evolução da imprensa em Portugal, que teve início no século XV. Puderam ainda fazer o papel de tipógrafos, “imprimindo” documentos.
       No final do dia, a opinião era unânime entre os formandos sobre o balanço deste dia de aprendizagem e convívio! Muito positivo.




                                         ARQUIVO DISTRITAL DO PORTO





INSTITUTO SUPERIOR DE CONTABILIDADE E ADMINISTRAÇÃO DO PORTO (ISCAP)



MUSEU NACIONAL DA IMPRENSA           



Um dia de aulas diferente, mas com muita informação!

MDF/NA