quinta-feira

VISITA DE ESTUDO À AGÊNCIA BANCÁRIA SANTANDER

No dia 18 de março de 2014, a turma do 11.º Ano do Curso Técnico de Secretariado, no âmbito da disciplina de Técnicas de Cálculo e Contabilidade, realizou uma visita de estudo à Instituição Financeira - Banco Santander, SA, Santo Tirso. Foi recebida pelo Diretor do Balção, Sr. Guimarães, que agradeceu a presença de todos e o interesse pelo funcionamento de uma das maiores instituições financeiras do mundo.
De seguida fez uma síntese sobre o historial do Banco e a sua implementação a nível mundial.
Informou os formandos da importância das Instituições Financeiras na economia, e alertou-os para todos os cuidados a ter no recurso ao crédito.
Desenvolveu os principais produtos comercializados: (cartão de débito/crédito; créditos pessoais, etc.), e desenvolveu um pouco a crise atual, que nasceu nas Instituições Financeiras, de gestores que foram pouco escrupulosos na sua atividade, criando produtos considerados “lixo” para a economia.
Após a sua exposição os formandos interpolaram-no com perguntas, que foram consideradas de grande interesse. Respondeu a todas. Por fim, incentivou os formandos a procurar informação sobre a atividade bancária, pois hoje em dia, mais tarde ou mais cedo, todo o cidadão tem relações com as Instituições Financeiras.




 JS