quinta-feira

O Natal é quando a Cidenai quer!!

O passado dia 20 de dezembro foi um dia especial na Cidenai, onde se sentiu no ar alegria, solidariedade, companheirismo e amizade.






O último dia de aulas foi rico em atividades: ao som dos maiores êxitos musicais, a manhã começou com um delicioso lanche, mas não ficou por aqui!
O Conselho Eco-Escolas, representado pelos novos elementos, desfraldou a Bandeira Verde 2012/2013, galardão atribuído à escola pelas suas boas práticas ambientais numa cerimónia que se realizou, este ano, em Cascais. Sob o olhar atento do público, onde estava presente uma representante do Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal de Santo Tirso, nova a bandeira juntou-se às anteriores na decoração da fachada da escola.








De seguida, houve lugar para o primeiro momento solidário: uma representante da ASAS aceitou os donativos feitos pela comunidade escolar na campanha de recolha para a escola de Macia, em Moçambique. Foram lápis, canetas, cadernos, livros e outro material que certamente fará as delícias dos meninos moçambicanos e que os ajudará bastante na sua educação.


O último momento da manhã pertenceu à campanha de angariação de alimentos, promovida pelo Clube do Voluntariado. Ao longo do mês de dezembro, a comunidade participou em força, ajudando a angariar alimentos para famílias carenciadas do nosso concelho, e este foi o momento de entregar a nossa contribuição ao Presidente da Junta de Santo Tirso, Jorge Gomes, que louvou todas as iniciativas levadas a cabo pela escola.




Foi um dia cheio de emoções e alegrias que ficará certamente na memória de todos por muito tempo. Parabéns a toda a família Cidenai.

 AG