sábado

FEIRA DA SAÚDE


Realizou-se no dia 8 de abril a Feira da Saúde na nossa Escola. 
Profissionais, enfermeiras e nutricionistas, do Centro de Saúde de Santo Tirso esclareceram e alertaram os formandos para três grandes áreas da saúde: a alimentação, os métodos contracetivos e as doenças cardiovasculares. 
Na área da nutrição, os formandos foram sensibilizados para a necessidade de uma alimentação saudável, com refeições que cumpram a roda dos alimentos, para a importância do pequeno-almoço no bem-estar físico e psíquico dos jovens. 
O esclarecimento sobre os métodos contracetivos e as doenças sexualmente transmissíveis foi outro dos temas que muito interessou os formandos.  
Por último, o alerta para a vida atual dos jovens e as doenças cardiovasculares. Uma das mensagens que as profissionais de saúde deixaram foi o alerta para o perigo de juntarem bebidas energéticas com bebidas alcoólicas. Também falaram da importância da higiene oral para um coração saudável. 
Esta atividade, no âmbito da Saúde na Escola, foi ao encontro dos objetivos e preocupações do Núcleo de Promoção para a Saúde da Escola Cidenai, no sentido de educar os jovens para hábitos de vida saudáveis no seu dia a dia.
AF