sábado

Escola Cidenai comemora Dia do Consumidor


O Dia 15 de Março é o Dia Mundial do Consumidor e foi criado para lembrar os consumidores dos seus direitos. Assim, a Escola Profissional Cidenai aproveitou esta data para, no âmbito da Educação para o Consumo, alertar os seus formandos para um consumo consciente e com regras. 
Começou, desde logo, na escola, com a colocação de cartazes, realizados pela turma do 2º ano de Técnico de Informática de Gestão, sensibilizando a Comunidade escolar para um consumo racional. 
Além disto, e como já vem sendo habitual, solicitou-se a colaboração do Centro de Informação Autárquico do Consumidor (CIAC), da Câmara Municipal de Santo Tirso, que, numa Palestra sobre “Os Direitos e Garantias dos Consumidores”, esclareceu os jovens formandos dos seus direitos como consumidores, alertando-os para as situações mais comuns e que criam mais litígios, por desconhecimento do consumidor, nomeadamente, a obrigatoriedade de fidelização de alguns serviços, as garantias, prazos e o uso do livro de reclamações.
Foi uma sessão bastante esclarecedora, contribuindo também para que os jovens formandos conhecessem este Centro de apoio ao Consumidor e as suas funções junto dos munícipes.  
AF