quarta-feira

“O Multiculturalismo”

No passado dia 28 de março de 2012, realizou-se na Escola Profissional de Serviços Cidenai a exposição intitulada “O Multiculturalismo, integrada na PAP – Prova de Aptidão Profissional da formanda Paula Ribeiro”. Esta pretendeu mostrar a diversidade cultural de vários países, tais como Portugal, Espanha, Itália, México e Brasil através de uma exposição fotográfica, sobre os respetivos habitantes, monumentos históricos, e gastronomia.
Houve também lugar a uma mostra de alguns dos doces e trajes típicos de Portugal.
A formanda teve ainda oportunidade para fazer uma apresentação multimédia dirigida, em particular, aos formandos e formadores do projeto de intercâmbio “Coménius”, provenientes de Itália, Hungria e San Martin, sobre as riquezas do nosso país tais como: o património histórico, a gastronomia e as festividades típicas, das cidades de Santo Tirso, Porto, Coimbra, Lisboa, Sintra, Fátima e Guimarães. Nesta apresentação deu-se, também, atenção ao estilo musical que é um dos símbolos distintivos do nosso país: o Fado.
De realçar o grande interesse e simpatia que os visitantes do intercâmbio demonstraram pelo nosso país, destacando, como não podia deixar de ser, a nossa gastronomia.










Paula Ribeiro - TSEC09121 A