sexta-feira

Cidenai com a Natureza!

Mais uma prova da Cidenai com a Natureza! No passado dia 29 de março, no Parque da Rabada na companhia da Arq.ª Ana Sistelo, da Divisão de Ambiente da Câmara Municipal, plantámos uma árvore, símbolo da necessidade de proteção da natureza. Um momento de diversão entre todos os membros da escola que, juntamente com os participantes do projeto Comenius, contribuíram para esta plantação.
Este foi também o momento para hastear a Bandeira Verde, galardão máximo do Programa Eco-Escolas, fruto do trabalho desenvolvido no âmbito deste projecto e recebido por um grupo de representantes da escola, que se deslocou a Oliveira de Azeméis para tomar parte nas atividades do “Dia da Bandeira Verde”.
Enquanto decorria a plantação da árvore, os membros do Eco-Escolas da Cidenai içaram a Bandeira. É fundamental olharmos para o meio ambiente como ele realmente é, o fruto da existência humana.
Após a plantação, realizou-se o concurso “O Elo Mais Fraco”, no âmbito da Prova de Aptidão Profissional (PAP), das formandas Rita Neto e Márcia Neto, do 3º ano do curso Técnico de Secretariado B e A, relacionadas com os temas Eco-Escolas e Prevenção Rodoviária, respetivamente.
O concurso, que contou com dois elementos de cada turma da escola, consistia em perguntas rápidas com resposta na ponta da língua. Os concorrentes testavam a sua sabedoria sobre os temas abordados, e no final de cada ronda do jogo cada equipa decidia qual “o Elo Mais Fraco”. Os grandes vencedores foram Rui Barros e Fábio Sousa, formandos do 2º Ano Técnico de Comércio.
MN e ARN