sábado

WORKSHOP - PRIMEIROS SOCORROS E SUPORTE BÁSICO DE VIDA

No passado dia 20 de maio, no âmbito do módulo ll da Prova de Aptidão Profissional  da formanda Daniela Machado, finalista do 3º ano do curso Técnico de Secretariado, subordinada ao tema Assessoria ao Núcleo e Promoção da Saúde, todas as turmas da Escola Profissional de Serviços Cidenai participaram num Workshop sobre Primeiros Socorros e Suporte Básico de Vida, dinamizado pelas Enfermeiras Sandra e Cátia da Unidade de Saúde Familiar de Santo Tirso.
A atividade teve como principais objetivos demonstrar quando se presta os primeiros socorros, a importância de os realizar adequadamente e de não ignorar quando vêem que alguém precisa de ajuda, e quais os procedimentos a seguir quando estamos perante uma situação dessas.
Nesta iniciativa tiveram ainda  a oportunidade de simular situações num manequim próprio para o efeito, colocando, assim, em prática os conceitos apreendidos.
A atividade foi muito enriquecedora, pois, várias vezes, ao longo da vida confrontamo-nos com situações destas e mesmo querendo ajudar não sabemos como o fazer.
A mensagem do dia foi “Nunca negues ajudar o próximo; hoje é ele a precisar, amanhã podes ser tu.”




Daniela Machado
(TSECOM1619 – PAP - Mód II)