quinta-feira

IEFP NA CIDENAI

No dia 25 de março de 2019, pelas 14 horas, os formandos do 12º ano dos cursos Técnico de Secretariado e Comércio, da Escola Profissional de Serviços Cidenai, no âmbito do projeto STEP1, tiveram uma sessão de informação com o Sr. Alírio Canceles, Técnico Superior do IEFP de Santo Tirso.
Esta sessão consistiu em transmitir aos formandos as diversas vantagens que o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) oferece aos jovens que concluem o seu curso profissional e que pretendem ingressar no mercado de trabalho; a necessidade e a importância de se inscreverem no Centro de Emprego e quais as vantagens que o mesmo oferece; e ainda deu a conhecer a página www.garantiajovem.pt que lhes dá acesso a ofertas no mercado de trabalho, a nível nacional e até na União Europeia.
Apresentou, também, o programa de Apoio ao Empreendedorismo e à Criação do próprio emprego, bem como os estágios profissionais, sua durabilidade e remuneração.  Realçou ainda a importância e o cuidado que se deve ter com a carta de apresentação, pois deve sempre acompanhar o curriculum, e este deve ser sempre, que possível, personalizado de acordo com a empresa para a qual se está a concorrer ao emprego. Foi uma sessão bastante esclarecedora e na qual alguns formandos tiveram a
oportunidade de colocarem algumas questões.
Com esta sessão, a Escola Profissional Cidenai, demonstra a sua preocupação pelo
sucesso profissional dos seus formandos.

A.F.