sexta-feira

A EUROPA VEM À ESCOLA/EUROPE DIRECT PORTO

Mais uma vez a Escola Cidenai, teve a oportunidade de receber, no dia 25 de janeiro, 2 representantes do Gabinete Europe Direct Porto, a Drª Alexandra Neto e o Dr. João Frutuoso. Esta atividade esteve dividida em 2 partes, sendo a primeira dedicada a uma apresentação da história da construção europeia, das suas diversas instituições e finalidades sociais e económicas. Foi uma intervenção bem participada pois diversos alunos iam colocando questões à medida que os assuntos iam sendo explorados.
A segunda parte da sessão foi dedicada a aspetos considerados mais próximos de todos nós, em particular aos estudantes, como por exemplo o destaque feito ao programa Erasmus+, o Corpo Voluntário Europeu, e o programa EURES de apoio ao emprego no espaço europeu.
No final, e de modo a tornar a apresentação mais interativa e dinâmica, foi proposto aos alunos a constituição de equipas para realizarem um quiz sobre conhecimentos em temas europeus. Todos os 26 alunos que participaram nesta iniciativa foram presenteados com material didático sobre a UE e uma pen drive.
A escola agradece à Europe Direct Porto por mais esta excelente iniciativa e pela sua gentiliza em deslocar-se à nossa cidade!


Paulo Sousa- Clube Europeu