sexta-feira

A minha experiência Erasmus+


Antes de falar da minha experiência, tenho de agradecer à escola por me ter dado esta oportunidade de poder estagiar num país fora do meu, pondo ao meu dispor todas as condições necessárias para ter, para além de um estágio muito organizado, uma viagem em que nada faltou e onde pude fazer viagens que nunca pensei fazer na minha vida, como visitar Veneza, Roma, entre outros locais “menos famosos”, mas de igual encanto.
Foi uma experiência inesquecível que qualquer pessoa devia ter oportunidade de realizar, fiz amizades novas, conheci pessoas de outros países, tive novas experiências, contactei com uma nova cultura, novos estilos de vida, novos locais. Já disse e volto a dizer que foi uma experiência completamente inesquecível.
Quanto à experiência de estágio, apenas tenho a dizer coisas boas. Logo desde o início que fomos bem recebidos, tanto no estágio, bem como nas preparações linguísticas, e qualquer problema que pudéssemos ter era resolvido, de uma forma célere e da melhor maneira possível.
Numa apreciação geral, apenas tenho aspetos positivos a apresentar, tanto da entidade recetora como da escola e, por isso, tenho de agradecer a ambas as entidades e recomendo vivamente a qualquer aluno que esteja com intenções de realizar esta maravilhosa experiência que o faça.

Bruno Queirós (TGPSI1417)

quinta-feira

A MINHA EXPERIÊNCIA ERASMUS+

A minha experiência Erasmus+ foi, sem dúvida, única e uma oportunidade que, de facto, devemos aproveitar.
Não estou arrependido de nada, foram cinquenta dias em que tivemos muita responsabilidade, mas, ao mesmo tempo, liberdade para tomarmos decisões no nosso dia a dia.
Durante este período, aproveitei ao máximo o meu tempo em Itália. É, sem dúvida, um país muito bonito, com muito para visitar. Adorei visitar todas as cidades onde fomos, principalmente Roma e Veneza, duas cidades magníficas, com vários monumentos enormes e bastante interessantes, como o Coliseu e a Praça de São Marcos.
O estágio foi muito interessante, sendo que tive o prazer de estagiar na empresa mais antiga de Itália, com cerca de 150 anos, que se foca na produção de tijolos, e consegui ver como tudo funcionava. Foi algo que nunca tinha visto e tive a honra de trabalhar com pessoas muito simpáticas e disponíveis para ajudar a qualquer momento.
Esta experiência permitiu-me evoluir, tanto a nível pessoal como profissional, durante 50 dias, em que não me arrependo de nada e se tivesse que repetir a experiência, no mesmo país e na mesma cidade, não iria recusar, pois foi algo que ficará marcado para o resto da vida e não irei esquecer, pois foi excecional!



Rui Pereira (TGPSI1417)

sábado

ERASMUS+ - A CIDENAI EM ROVIGO

No âmbito do Programa Erasmus+, financiado pela União Europeia, seis alunos, do 12º ano dos cursos de Comércio e Informática, tiveram a oportunidade de realizarem um estágio de sete semanas em Rovigo, em Itália.
Durante este período, além do estágio que realizaram, puderam visitar Veneza, Pádua, Ferrara e Roma. Momentos que, certamente, não esquecerão, quer a nível pessoal, quer a nível profissional.
Santo Tirso está na Europa!


MDF