quinta-feira

CIDENAI GREEN DAY

No passado dia 31 de maio a Cidenai saiu à rua para celebrar o Green Day, uma atividade inserida nas comemorações da Semana da Energia e do Ambiente da Câmara Municipal de Santo Tirso e o momento perfeito para desanuviar num dos mais recentes espaços verdes da cidade, o Parque do Ribeiro do Matadouro.
Ao longo do dia, os alunos puderam participar em várias atividades e iniciativas. Tudo começou com uma Caça ao QRCode, uma espécie da caça ao tesouro na qual os alunos deviam identificar os locais mais emblemáticos da cidade através de pistas e a partir daqui descobrir o caminho para o tesouro final. A turma TC1518 foi a grande vencedora!
De seguida, após uma Cerimónia do Hastear da Bandeira Verde simbólica, e com a colaboração da Resinorte, entidade parceira, a comunidade escolar participou numa ação sobre compostagem, onde aprendeu o que fazer com os resíduos domésticos para rentabilizar todo o desperdício que produzimos em casa, após as palestras sobre Gestão e Tratamento de Resíduos, que tiveram lugar na escola em janeiro.
Seguiu-se um piquenique com direito a karaoke e a tarde foi passada num Torneio de Futebol Inter-Turmas, onde os formandos puderam mostrar os seus dotes desportivos.
Foi um dia bem passado na companhia do sol e dos amigos. A repetir!
Para veres as fotos desta atividade vai ao Instagram da Cidenai #cidenaigreenday.


A.G.