terça-feira

CLUBE EUROPEU ESCOLA CIDENAI

O Clube Europeu da Escola Cidenai levou a cabo mais uma atividade integrada no tema comum lançado pela DGE, “Por uma Europa de Valores”.
Desta feita foi organizada uma palestra, para o dia 5 de maio, nas instalações da “Casa das Associações” da Federação das Associações Juvenis do Distrito do Porto, e que contou com a presença do coordenador do Núcleo do Porto da Amnistia Internacional, Dr. Manuel Cunha, para explorar os temas da Justiça, Liberdades e Democracia. Esta palestra contou com a participação de um grupo de alunos em representação de todas as turmas.
Tratou-se de uma excelente iniciativa de educação para a cidadania onde a participação dos alunos foi bastante elogiada pelo elemento da AI.
A parte final da manhã foi realizada uma mesa redunda, orientado pelo responsável do Clube Europeu, dedicada a explorar as diferentes perspetivas, nos países da UE, sobre temas relativas à pertença à UE e os seus valores, tendo como base os inquéritos realizados e disponíveis no Portal da Opinião Pública, da Fundação Francisco Manuel dos Santos.
Durante a tarde aproveitamos para fazer uma breve visita guiada no Museu da Casa do Infante, antes do nosso regresso a Santo Tirso.
Termino, agradecendo a generosa colaboração do Dr. Manuel Cunha da AI, da FAJDP e da Casa do Infante/Município do Porto.


PS

Responsável do Clube Europeu