segunda-feira

Java vs HTML

No passado dia 13 de Março, formandos da turma do 3º ano do curso Técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, Henrique Leite e Rodrigo Coelho, apresentaram os seus trabalhos desenvolvidos no âmbito do módulo II da Prova de Aptidão Profissional aos alunos do 2º ano do mesmo curso. Estas apresentações têm como objetivo, ajudar aos formandos do segundo ano a decidir sobre que projetos podem implementar, ajudando-os a assentarem as ideias com ajuda das apresentações dos colegas finalistas.
Estas duas apresentações, que abrangeram duas áreas completamente diferentes da informática. A primeira apresentação, feita pelo formando Henrique Leite, consistia num website, com a capacidade de permitir que o utilizador conseguisse configurar um computador mediante as suas necessidades, sendo elas lúdicas ou laborais. Esta página foi implementada em HTML, PHP e JavaScript. Podendo o trabalho ser acedido através do domínio www.wgr.pt. Por outro lado, o formando Rodrigo Coelho apresentou um programa elaborado em Java com ligação a Base de Dados SQL, sobre gestão de inventários e de faturas, denominado de eStocking- Gestão de Stocks e Faturas, criado em específico para a gestão do inventário de uma loja de informática.
A turma TGPSI1518 revelou-se recetiva a ambas as apresentações, dando sugestões e ideias. As apresentações foram construtivas tanto para os formandos que apresentaram como para os formandos da turma de TGPSI1518, que puderam ver ao vivo exemplos de Provas de Aptidão Profissional realizadas por colegas em funcionamento e assim ter uma noção do tipo de projetos que podem implementar no seu Módulo II da PAP.

Rodrigo Coelho TGPSI1417

Henrique Leite TGPSI1417