sexta-feira

II JORNADAS DE SECRETARIADO

Na semana de 7 a 11 de março decorreram, na Escola Profissional de Serviços de Cidenai, as II Jornadas de Secretariado,  no âmbito do mód. 2, da Prova de Aptidão Profissional, da formanda Cláudia Vale, do 3º ano do Curso Técnico de Secretariado.
Durante toda a semana realizaram-se várias atividades relacionadas com as principais competências do Profissional de Secretariado Atual.
Assim, ao longo da semana esteve em curso  o Concurso de Digitação, dirigido a toda a comunidade escolar, onde se pôde avaliar e testar a rapidez e correção de digitação dos formandos participantes. No dia 10 de março, a Mesa Redonda “À Conversa com Técnicos de Secretariado” dirigiu-se especialmente aos formandos finalistas do curso,  contando com a presença das Profissionais de Secretariado  Susana Soares e Clara Reis, ambas ex-formandas da nossa escola. Esta atividade permitiu a troca de experiências e opiniões e sobretudo o esclarecimento de muitas dúvidas sobre o mundo do trabalho.
Para encerrar a semana, no dia 11 de março, realizou-se uma Palestra sobre “Assessoria e Imagem”, tendo como público-alvo as turmas TSEC1316 e TC1316, que teve como convidado especial o Dr. Carlos Furtado, Diretor Executivo da empresa QI – Porto de Ideias, que, de modo muito expressivo e esclarecedor, apresentou a sua experiência profissional na área da Assessoria de Imagem, Organização de Eventos ou Protocolo, sendo uma mais-valia no esclarecimento dos formandos.
Em jeito de avaliação, podemos concluir que todos os objetivos traçados foram alcançados com o sucesso das II Jornadas de Secretariado!

                                                                                                                             Cláudia Vale 
TSEC1316