quarta-feira

E SE FOSSE EU?

No dia 6 de abril a nossa Escola associou-se à iniciativa promovida pela Direção-Geral da Educação, o Alto Comissariado para as Migrações e o Conselho Nacional de Juventude, designada por “E se fosse eu?” com o intuito de alertar para os dramas dos refugiados e incentivar todos os jovens a refletirem um pouco sobre a crise migratória que a Europa atravessa.
Como sabem, esta iniciativa foi amplamente divulgada nos órgãos de comunicação social com vídeos de relatos reais de refugiados, além de outros vídeos promocionais com personalidades conhecidas da nossa sociedade.
Integrado na Prova de Aptidão Profissional do aluno João Santos do 12º de Secretariado TSEC1316, lançamos um desafio às turmas do 10º ano, GPSI1518 e TC1518, para visualizarem um vídeo sobre esta temática e depois colocarem-se numa hipotética situação de refugiados e idealizarem uma mochila com bens necessários para uma viagem. O projeto correu da melhor forma e como estava planeado tendo alguns dos formandos das turmas que participaram trazido neste dia as suas mochilas e explicado as razões da escolha dos itens escolhidos. Esta atividade terminou no final da manhã com uma pequena intervenção do formando João Santos onde expressou os agradecimentos toda a comunidade escolar um vivo alerta para todos nós refletirmos sobre este flagelo social e humanitário.  



J.S. 
TSEC1316