sexta-feira

Visita de Estudo ao Banco Santander Totta

No dia 02 de fevereiro de 2016, das 15h15 às 17h00, a turma do 3.º ano do Curso Técnico de Comércio participou numa visita de estudo ao Banco Santander Totta.
A receção aos formandos, feita pelo Diretor de Balcão, Dr. Jorge Costa, cumpriu os formalismos adequados a uma visita deste nível.
A visita guiada teve como primeiro ponto a função do caixa. Explicou os trâmites do dinheiro depositado pelos clientes. A triagem na máquina para detetar as notas falsas e seu destino. Informou os formandos como devem proceder caso tenham em seu poder uma nota falsa.
Seguirame para o gabinete do diretor, onde este fez uma abordagem ao historial do banco e a sua função. De seguida, cada técnico falou dos seus produtos, nomeadamente Abertura de Conta, Custos de manutenção, Descoberto Bancário, Cartão de Crédito e Débito; Planos, Poupança Reforma, Plano Poupança à Habitação, Depósitos a Prazo, Aquisição de Ações, Tipo de Cheques e respetiva responsabilidade, Livranças, Desconto de Letras; Taxa Ativas e Taxas Passivas, Euribor e SPREAD.
Com esta visita os formandos puderam associar as aulas teóricas e prática simulada com a realidade.
No final de cada sessão os formando puseram as suas dúvidas, as quais foram esclarecidas por cada técnico.
A Escola agradeceu a colaboração da Instituição para o enriquecimento dos formandos numa área complexa.

JS