sábado

DIA INTERNACIONAL DO VOLUNTARIADO

“Educar para uma Cidadania Ativa” é a razão de ser de mais uma Formação do Grupo de Voluntariado da Escola Cidenai, aberta também a outros formandos da Escola.
Assim, no âmbito da celebração do Dia Internacional do Voluntariado, dia 5 de dezembro, a Escola Profissional de Serviços de Cidenai contou com a presença do Dr. Adão Moreira, que, além de mostrar as ações do voluntariado na Cruz Vermelha de Santo Tirso, passou a mensagem de que ser voluntário não é só dar bens materiais; é muito mais do que isso: é dar algo de nós, da nossa pessoa!
Ainda, no âmbito do tema Voluntariado, a Escola Profissional Cidenai, também, esteve presente na sessão promovida pela Santa Casa da Misericórdia, “À Conversa com Dra. Sónia Fernandes”. Aqui também se falou do que é “Ser Voluntário”. Foi com a alegria e entusiasmo de quem foi voluntária pelo mundo fora que a Dra. Sónia Fernandes, também a criadora da escola de Voluntariado “Pista Mágica”, referiu e insistiu que um voluntário tem que ser alguém com muita responsabilidade no seu compromisso!
Estas atividades e outras que estão a decorrer na Escola, como a “Semana dos Direitos Humanos” e o “Natal Solidário”, fazem com que os jovens formandos da Escola Profissional Cidenai aprendam a importância de estarem atentos ao “Outro” e atuarem para que haja mais justiça social.

A.F.