sexta-feira

Erasmus+ "Relato de Experiência"

Relato de Experiências, no Projeto Erasmus+, financiado pela Comissão Europeia

A minha mobilidade foi exercida na Irlanda do Norte, na cidade de Londonderry.
Durante os 75 dias tive a oportunidade de conhecer novas realidades, novas pessoas de diferentes nacionalidades e de trabalhar numa empresa extremamente organizada e cuja equipa era acolhedora, promovendo uma rápida acomodação no que viria a ser o meu local de trabalho ao longo do projeto Erasmus+.
Residem na minha memória as longas noites passadas em casa, com o Francesco, um ex-participante italiano do programa Erasmus+. Divertíamo-nos, durante horas, a ensinar e a aprender certas expressões da língua de cada um.
Lembro-me, também, do dia em que, surpreendentemente e contrariando as probabilidades, ganhei um tablet na Brunswick Moviebowl gastando apenas 8 libras.
Devo também referir o fantástico evento promovido pela entidade acolhedora (GES LTD), que ocorreu numa tarde de uma sexta-feira. Todos os funcionários e estagiários foram convidados para um convívio no qual jogaram paintball e terminaram com um belo churrasco.

Artigo pessoal de opinião
 
Considero, em geral, a minha participação no projeto Erasmus+ bastante positiva e enriquecedora.
A integração na NWA, na residência e na entidade de acolhimento foi muito boa.
Melhorei a minha capacidade de estruturar uma conversação complexa em inglês.
Guardarei todas as amizades que fiz, tanto com os colegas na residência como os da entidade de acolhimento.

João Ribeiro