quarta-feira

DIA DA PROTEÇÃO CIVIL

Realizou-se nos dias 27, 28 de fevereiro e 01 de março de 2015 o “Dia da Proteção Civil”, organizado pela Câmara Municipal de Santo Tirso.
Os Clubes da Proteção Civil foram convidados a participar. O Clube da Escola Profissional de Santo Tirso não podia deixar de estar presente e, mais uma vez, respondeu à chamada.
Durante os três dias, os seus membros estiveram sempre ativos nas atividades que lhe foram propostas.
No dia 27 e 28, nas instalações da Câmara Municipal, participou com um ateliê onde deu a conhecer as atividades realizadas pelo Clube desde a sua existência. Além do ateliê, no dia 27 às 15h30, através de um simulacro de acidentes pessoais, em dois lugares diferentes da cidade de Santo Tirso, simulou de forma dramatizada a prestação dos primeiros socorros a duas vítimas.
No dia 28 participou na conferência subordinada ao tema “Proteção Civil”.  
No dia 1 de março, no período da manhã, esteve presente na entrega de equipamento de combate a incêndios às três corporações de bombeiros do concelho de Santo Tirso. Terminada a cerimónia, assistiu a um simulacro de afogamento no rio Ave, a cargo dos bombeiros voluntários de Vila das Aves, na zona do Parque da Rabada, concluído com encerramento.
Desta forma, o nosso clube demonstrou a sua responsabilidade neste gesto de cidadania. 

JS