quarta-feira

PALESTRA DA PSP

Os acidentes de viação são um flagelo para os jovens, provocando-lhes a morte ou incapacidade permanentes.
Uma das causas é o consumo de drogas e de álcool, que, consumidas em excesso, reduzem a concentração e os reflexos na condução.
A formanda Andreia Nogueira, da turma do Curso Técnico de Secretariado, achou por bem tratar este tema na sua Prova de Aptidão Profissional.
Para enriquecer mais a formação e informação convidou o responsável da Escola Segura, agente Ricardo, para dar uma formação. Esta formação decorreu no dia 3 de fevereiro de 2015 nas instalações da Escola Profissional Cidenai, sala B2, e destinou-se aos formandos do 1º ano dos Cursos Técnicos de Comércio e de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos. Para os restantes não foi necessário, porque já tinham frequentado uma ação no ano transato.
O formador, através de apresentação de dados estatísticos e vídeos de casos reais, complementados com a legislação em vigor, durante 90 minutos para cada turma, transmitiu aos formandos o que de perigoso é consumir álcool e drogas para a condução.
Os formandos interagiram com perguntas pertinentes, obtiveram respostas claras e pormenorizadas, pelo formador.
Por fim, a formanda, em nome da escola, agradeceu ao formador a sua disponibilidade em ter vindo à escola elucidar os jovens para temáticas tão sérias para a sua vida.

AN (turma TSEC1215)