terça-feira

ESCOLA CIDENAI RECEBE CINCO DELEGAÇÕES ESTRANGEIRAS DE PROJETO COMENIUS


                De 30 de setembro a 5 de outubro, a nossa escola recebeu cinco delegações, provenientes da Alemanha (Hofheim), Grécia (Ioannina), Itália (Imperia), Polónia (Pruszcz Gdanski) e Turquia (Pamukova), na quarta reunião do Projeto Comenius Multilateral, sob o tema “Sustainable Mobility: Reflections on Today, lessons for Tomorrow”, ao abrigo do Programa Aprendizagem ao Longo da Vida.
                Esta iniciativa envolveu cerca de 50 pessoas, entre elas 12 professores e 18 alunos estrangeiros, e 17 alunos portugueses que os acolheram nas suas casas, para além das famílias e professores da escola que participaram em diversas atividades.
                O programa desta semana foi bastante diversificado, tendo sempre por base o tema do projeto. Entre trabalho na escola e uma caminhada até ao Parque da Rabada, as diferentes delegações foram recebidas, no Auditório do Museu Abade Pedrosa, pela Vice-Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Eng.ª Ana Maria Ferreira. Houve ainda espaço para se conhecer Santo Tirso e tudo aquilo que tem para oferecer, e uma visita à cidade do Porto, com um percurso pelo Centro Histórico, um cruzeiro no Douro e uma visita às Caves de Vinho do Porto Sandeman.
                A finalizar esta semana, pais, alunos e professores organizaram uma festa de despedida, num ambiente de amizade e companheirismo, que se proporciona num projeto como este.
                O projeto continua, agora com uma reunião em Itália, à qual a Escola Cidenai leva 6 alunos.

MDF