segunda-feira

ABERTURA DO ANO LETIVO 2013/2014 ASSINALADO NA CIDENAI

               No passado dia 20 de setembro, pelas 15h00, a Escola Profissional de Serviços de Cidenai assinalou o início ao ano letivo 2013/2014 com uma cerimónia solene, no Auditório da Biblioteca Municipal de Santo Tirso, e com a entrega de certificados e diplomas a formandos finalistas do ano anterior.
            Neste evento, esteve presente, em representação da Câmara Municipal, a Dra. Maria do Céu, Diretora da Biblioteca Municipal, acompanhada na mesa pelo Director Pedagógico da escola, Dr. Ricardo Sampaio, e pela Dra. Celina Silva, em representação da Direcção Geral da Escola, bem como pela ex-aluna Ana Marisa Coelho e pela Encarregada de Educação Laurinda Clemente.
            A cerimónia iniciou-se com a declamação do poema “Mar Português”, de Fernando Pessoa, que deu o mote para as palavras do Director Pedagógico da escola, que iniciou a sessão, apelando ao esforço, à dedicação e à luta para se atingirem os objetivos, pois "Tudo vale a pena / Se a alma não é pequena.". Na sua intervenção, a ex-aluna e a Encarregada de Educação deram o seu testemunho em relação ao papel da escola Cidenai e ao seu contributo no crescimento e na aprendizagem dos seus alunos, aconselhando os jovens estudantes a serem sempre empreendedores.
       Os formandos que finalizaram o 12º ano, no ano letivo 2012/2013, receberam o diploma e o certificado de curso, pelos seus Orientadores Educativos.
            Nesta cerimónia, foi ainda feita a apresentação à Comunidade Educativa dos novos alunos da escola, do 10º ano dos cursos de Comércio e de Secretariado.
      Durante esta iniciativa, houve espaço a dois momentos musicais, protagonizados por formandas da escola, Bárbara Gomes (TIG1215) e Cátia Alves e Ana Catarina Alves (TSEC1215).
            A organização deste evento teve a colaboração dos alunos do 11º ano de Secretariado, que puderam pôr em prática conteúdos adquiridos nas aulas. 
           
 A toda a Comunidade educativa a escola Cidenai deseja um bom ano letivo, com muitas lutas travadas e ganhas.

DF/AA