terça-feira

CIDENAI NA ALEMANHA




De 5 a 8 de março, dez alunos, das turmas de TSEC1215, TIG1215 e TC1114, e as Prof.as Rita Guimarães e Dulce Ferreira, ao abrigo do Programa Aprendizagem ao Longo da Vida, participaram na segunda mobilidade do Projeto Comenius Multilateral, com o tema “Sustainable Mobility: Reflections on Today, lessons for Tomorrow”, na cidade alemã de Hofheim, a cerca de 30 km de Frankfurt.
Marcaram também presença nesta mobilidade os restantes países que fazem parte do projeto, além do país anfitrião, como a Grécia, a Itália, a Turquia e a Polónia.
O programa desta viagem contemplou trabalho no projeto, test drives com e-bikes e carros híbridos, uma visita à cidade histórica de Frankfurt, uma visita ao Museu da História Natural, situado nesta cidade, uma caminhada junto ao rio Reno, e um conhecimento da gastronomia e dos costumes locais. As delegações foram ainda recebidas no Landratsamt de Hofheim.
Ficam as memórias e os registos fotográficos de uns dias de experiências inesquecíveis.           
A 30 de setembro, estaremos prontos a recebê-los para a terceira mobilidade deste projeto, na nossa escola e nesta cidade de Santo Tirso.
MDF