sexta-feira

Projeto Comenius - Cidenai na Hungria


A Escola Profissional de Serviços de Cidenai realizou a sua terceira mobilidade do Projeto Comenius, intitulado “The Intercultural City – Travel in a Changing Europe”, ao abrigo do Programa Aprendizagem ao Longo da Vida, à cidade húngara de Zalaegerszeg, entre os dias 24 e 28 de outubro. 

Esta visita de trabalho contou com uma delegação de 5 alunos das turmas do 3º ano Técnico de Informática de Gestão e das turmas do 2º ano Técnico de Informática de Gestão e de Técnico de Comércio, acompanhados por um professor, os quais expuseram trabalhos (apresentação em formato multimédia e posters) relativos  ao tema do "multiculturalismo" nos serviços públicos. Ainda nesta visita, as delegações presentes das escolas parceiras deste projeto realizaram uma visita de estudo ao Parque Natural de “Kis-Balaton” e foram agraciados com uma receção, pelo Vice-presidente da Câmara de Zalaegerszeg, o qual expressou as boas vindas e sublinhou a importância do encontro de culturas, apontando como bom exemplo, o momento da presença de delegações de Portugal e da ilha francesa de S. Martin das Caraíbas .


No regresso, o grupo português teve a oportunidade de visitar a capital Austríaca. Esta visita, de carácter cultural, foi fantástica, apesar do frio e alguns flocos de neve !!
PS