sexta-feira

1ª Mobilidade a Itália do Projeto Comenius


Como já era do conhecimento de todos, a Escola Cidenai tem em curso um Projeto Comenius em parceria com uma escola Italiana, uma húngara e uma francesa da ilha de S. Martin, designado “The Intercultural City - Travel in a changing Europe”.
Este Programa desenrolar-se-á até ao ano letivo 2012/2013, junto de cada instituição de ensino.
Coube à escola Italiana, da cidade de Vasto, acolher as restantes comitivas durante os dias 16, 17 e 18 de Novembro. A Cidenai esteve representada pelos formandos Beatriz e Patrícia, do 3º ano Téc. Secretariado , Cátia, do 3º ano Téc. Comércio, e Roberto, do 2º ano do curso CEF, acompanhados por formadores.
Neste encontro, cada delegação fez uma apresentação da sua escola e, claro, do seu país, destacando os aspetos cultural, o sistema de ensino, vivências e preocupações económicas, entre outros. No debate participaram os formandos e os formadores, tendo como base de trabalho a língua inglesa, o francês ou mesmo o espanhol (O Roberto deixou uma boa impressão pelas suas intervenções em espanhol).
As escolas presentes foram também notícia na localidade, tendo sido entrevistadas por dois órgãos de comunicação locais http://www.vastoweb.com/notizie/il-palizzi-per-3-giorni-al-centro-delleuropa-11729.html
No regresso a casa, todos nós ainda tivemos uma oportunidade fazer um pequeno tour por Roma… Cidade Fantástica !!!
E agora uma notícia importante para a escola: Em Março de 2012, caberá à nossa escola realizar o segundo encontro, pelo julgo que demonstraremos a nossa famosa forma de receber convidados
Contamos com toda a comunidade escolar !!