sexta-feira

Na Cidenai, o Amarelo é quando o Homem quiser!


Foi este o lema escolhido para ilustrar a árvore de Natal da Cidenai na iniciativa “Sim, Este Ano o Natal é Amarelo”, que juntou novamente professores e alunos em prol do Ambiente. No âmbito do programa Eco-Escolas, foi pedido a todos os membros da comunidade escolar a angariação de embalagens Tetra-Pack para a construção de uma árvore de Natal reciclada e reciclável. A cooperação foi maciça e foram centenas as embalagens, todas as formas, tamanhos e cores, que começaram a encher todos os cantos vazios da escola.
Chegou então a fase de pôr as mãos à obra, estimular a criatividade de todos os participantes e começar a dar forma a todos os pacotes. Foram feitas inúmeras tentativas: redonda, triangular, deitada, em pé, às cores… durante horas foram muitas as mentes a trabalhar em uníssono e a criar árvores atrás de árvores.
A árvore escolhida final foi revelada a toda a comunidade no dia da Festa de Natal, e estará em exposição na escola até ser posta para reciclar no ecoponto amarelo.
Para ver o resultado final e deixar o voto e o “Gosto”, vão a

http://natalamarelo.simenoamarelo.pt/592/escola-profi-de-servicos-de-cidenai.htm.
Este projecto teve como objectivo principal mostrar a todos que reutilizando os materiais é possível criar coisas fantásticas e inovadoras.

AG