segunda-feira

Cerimónia de Abertura do Ano Lectivo

ESCOLA PROFISSIONAL CIDENAI INICIA ANO LECTIVO EM AMBIENTE DE FESTA





No dia 8 de Setembro, a Escola Cidenai deu início ao ano lectivo 2010/2011 e assinalou o Dia do Diploma com uma cerimónia solene, no Auditório da Biblioteca Municipal de Santo Tirso, pelas 14h30.
Neste evento esteve presente, em representação da Câmara Municipal, a Dra. Júlia Godinho, Vereadora da Cultura, acompanhada na mesa pelo Director Pedagógico da escola, Dr. Ricardo Sampaio, e pela Dra. Celina Silva, em representação da Direcção Geral da Escola.
A cerimónia iniciou-se com a declamação do poema “O Sonho”, de Sebastião da Gama, que deu o mote para as palavras do Director Pedagógico da escola, que iniciou a sessão, apelando a que os jovens nunca deixem de sonhar e de ter metas a atingir. Nesta cerimónia participaram ainda antigos alunos e encarregados de educação, que deram o seu testemunho em relação ao papel da escola Cidenai e ao seu contributo nos crescimento e na aprendizagem dos seus alunos.
Nesta cerimónia, marcaram também presença os formandos que finalizaram o 12º ano, no ano lectivo 2009/2010, que receberam o diploma de curso. O prémio de mérito escolar, no valor de 500€, foi atribuído à aluna Patrícia Moreira, do 12º ano do curso Técnico de Comércio. Foi feita ainda a apresentação dos novos alunos da escola, do 10º ano dos cursos de Comércio e de Informática de Gestão, e do 1º ano do Curso de Educação Formação – Tipo 2 – Empregado Comercial.
A organização deste evento teve a colaboração dos alunos do 12º ano de Secretariado, que puderam pôr em prática conteúdos adquiridos nas aulas. A cerimónia terminou com um momento musical.
A toda a Comunidade educativa, a escola Cidenai deseja um bom ano lectivo, com muitos objectivos e sonhos concretizados.