sexta-feira

Teletrabalho / Como é viver uma vida onde o trabalho fica a 40 metros da cama?

 

No âmbito da Prova de Aptidão Profissional da formanda Nádia Neto, da turma do 12º ano de Técnico de Secretariado, na passada quarta-feira, dia 06 de abril, decorreu uma Palestra sobre “Boas Práticas do Teletrabalho”, dirigida pelo Engº Nélio Guimarães. Estiveram presentes as turmas de TGPSI2124, TGPSI2023, TGPS1922 e TSEC1922.

O teletrabalho é um futuro que se tornou presente com o início do Covid-19, modificando, assim, a vida das pessoas. No entanto, há quem já pratique esta forma de trabalho há vários anos, não tendo sentido grandes mudanças no seu quotidiano. É o caso do Engº Nélio Guimarães. Teletrabalhador já há alguns anos, afirma que para termos boas práticas no teletrabalho, há a necessidade de nos conhecermos primeiro. Também, defende que “para nos sentirmos satisfeitos no trabalho, temos de estar satisfeitos com a vida”, o que vai de encontro com a afirmação mencionada anteriormente.

A saúde mental é muito afetada no teletrabalho, podendo nos trazer situações desagradáveis no futuro. O que pode ajudar é encontrar um Minfulness, algo que leva a mente a relaxar.

Fazer pausas frequentes, criar rotinas, ser flexível, usar roupas adequadas e definir objetivos foram algumas das dicas deixadas pelo Engº Nélio Guimarães. Pelo contrário, ter reuniões o dia todo, não fazer pausas, não ter momentos de lazer e não ter metas diárias são conselhos daquilo que não se deve fazer.

N.N. - TSEC1922

 




 

quinta-feira

Dia Mundial do Autismo

 

No passado dia 2 de abril, assinalou-se o dia Mundial do Autismo.

Assim, para consciencializar e informar a comunidade escolar sobre esta temática, a formanda  Carolina Silva, da turma de 12º ano de Secretariado, elaborou um vídeo com ideias sobre como lidar com crianças com este problema.

 

C.S. - TSEC1922