quarta-feira

Exposição sobre a Cidenai

No passado dia 28 de maio de 2012, no âmbito da Prova de Aptidão Profissional da formanda Marta Azevedo do 3º ano do curso Técnico de Secretariado - Turma A, realizou-se uma exposição com objetos relacionados com história da Escola Profissional de Serviços de Cidenai. 

O principal objetivo desta exposição foi relembrar aos antigos formandos o seu percurso na escola. Foram apresentados trabalhos feitos por alunos, e pequenas lembranças provenientes de outras países no âmbito de projetos realizados. 

MA- TSEC0912 A

Dia da Europa

No dia 9 de maio de 2012, pelas 14.30h, realizou-se no Auditório da Biblioteca Municipal de Santo Tirso, a palestra sobre o “Dia da Europa”, inserida no âmbito da Prova de Aptidão Profissional da formanda Ana Ferreira, do Curso Técnico de Secretariado, Turma B. Este evento contou com a presença de três oradores, que partilharam as suas experiências de trabalho, no âmbito do Projeto Erasmus, em diferentes países da União Europeia: Drª Ana Raquel Mesquita, pela Finlândia, Engº Nelson Quintas, pela Alemanha, e o Engº André Sousa Cruz, pela Dinamarca. Após estas apresentações, efetuou-se uma ligação por Skype com os formandos que se encontram a realizar a FCT ao abrigo do Projeto Leionardo da Vinci, em Itália do 3º ano Tec. Secretariado A, na Suécia, 3º ano Tec Comércio, e em Tenerife, 3º ano Tec Secretariado B. Com este evento, celebramos o Dia da Europa com momentos de convivência, pois é este o espirito Europeu… Paz, harmonia entre os povos e progresso. Ana Ferreira – 12º Tec. Secretariado B

Feira do Comércio - edição 2012

No dia 9 de maio de 2012, a formanda do 3º ano do Curso Técnico de Comércio, Patrícia Martins realizou, no âmbito da sua Prova de Aptidão Profissional, o evento “Vila de Comércio”. Este decorreu no pátio da escola e teve como principal objetivo mostrar à comunidade escolar um pouco do comércio tradicional. Estiveram presentes bancas da área da pastelaria, florista, acessórios de moda e estética. A formanda contou com a colaboração dos colegas de todas as turmas dos Cursos de Técnico de Comércio da Cidenai. Patrícia Martins - 12º Tec. Comércio

“Feira Gastronómica”

No passado dia 9 de maio de 2012, no âmbito da Prova de Aptidão Profissional da formanda Patrícia Machado do 3º ano do curso Técnico de Secretariado - Turma B, realizou-se a Feira Gastronómica Nacional, que teve como objetivo dar a conhecer à comunidade escolar a Gastronomia típica de diferentes Regiões de Portugal, e na qual participaram todas as turmas da escola. Cada turma confecionou pratos típicos em representação de uma Região. As regiões representadas foram Algarve, Minho, Douro Litoral, Beira Litoral, Trás-os-Montes, Estremadura e Alentejo. Ao longo da manhã foram muitos os que se deliciaram com as diversas iguarias, desde dos doces aos petiscos. Patrícia Machado
3º ano Secretariado B

segunda-feira

Visita de estudo ao hipermercado Modelo/Continente – loja de Santo Tirso

No dia 07 de maio, no âmbito da disciplina stocks e merchandising, a turma do Curso Empregado Comercial realizou uma visita de estudo ao Continente Modelo Hipermercados, SA – loja de Santo Tirso, com o objetivo de verificaram como funcionam as técnicas de merchandising numa grande superfície. Foram recebidos pelo diretor Sr. Abílio Sousa Ribeiro, que coadjuvado com outro profissional explicaram aos formandos todas as técnicas para rentabilizar economicamente o espaço, tornar os produtos mais atraente e cativar o cliente para se tornar fiel à marca. Os formandos tiveram a liberdade de os questionar e todas as perguntas tiveram uma resposta clara e assertiva. Esta visita contribuiu para um maior enriquecimento nos conhecimentos dos formandos. O nosso obrigado ao Sr. diretor Abílio Ribeiro pela sua disponibilidade.
JS

sexta-feira

Edição da Netweek 2012

A escola Cidenai realizou nos dias 3 e 4 de maio e edição de 2012 da Netweek e que é uma atividade aberta a toda a comunidade escolar da Cidenai, mas também a alunos de outras escolas. Foram 2 dias de competições em Counter-Strike e Pro Evolution Soccer e um dia dedicado a um workshop de formação em Microsoft Project pelo formador Paulo Sousa.
Os vencedores dos torneios são:
Torneio de Pes: João Carneiro
Torneio de CS: Equipa Prodiz (José Santos; Dinis; Rafael Ribeiro; Noé Martins e Joel Martins)
Luís Carneiro – 12º Tec. de Comércio

quinta-feira

No passado dia 3 de maio de 2012, no âmbito da Prova de Aptidão Profissional da formanda Juliana Festa, do 3º ano do curso Técnico de Secretariado B, decorreu, na Biblioteca da Escola, uma cerimónia de apresentação da compilação em livro dos Contos de Natal que tinham sido propostos a todos os formandos da escola, tendo nove mostrado a sua criatividade e o seu empenho em participar. A formanda do conto vencedor, “Natal para Recordar”, Telma Silva, do 3º ano do Curso Técnico de Secretariado A, leu o seu conto para todos os presentes, assinando-o de seguida, assim como os restantes oito participantes.
Esta compilação ficará na biblioteca da escola, à disposição de todos os leitores.
Parabéns a todos, e OBRIGADA pela participação!!
Juliana Festa -12º Tec. Secretariado B

quarta-feira

"Uma aula diferente"

No âmbito da Prova de Aptidão Profissional, do aluno Tiago Carneiro do 12º ano de Secretariado A, no passado dia 2 de maio decorreu uma ação de formação para as turmas do 12º ano de Secretariado, tendo como tema "Tic e a Escola" contando com a presença do ex-aluno Roberto Pereira como orador. Foi uma ação de Formação muito importante para o nosso futuro próximo como profissionais de secretariado, logo todo os conhecimentos adquiridos são um bónus para nós alunos. Obrigado a todos pela participação, e há minha turma em especial por me ter ajudado. 
Tiago Carneiro- 12ºA Secretariado