quarta-feira

Formandos do 2º ano do CEF - Empregado Comercial em visita de estudo ao Porto

No passado dia 25 de janeiro, a turma do 2º ano do CEF - Empregado Comercial realizou uma visita de estudo ao Porto, com o objetivo de ver a peça de teatro "Auto da Barca do Inferno", que será estudada na disciplina de Língua Portuguesa, e de observar e analisar o comércio local, numa visita ao centro comercial Via Catarina e às lojas da rua de Santa Catarina.
A visita iniciou às 8h30 e terminou às 17h00, com um dia muito preenchido e muito enriquecedor, permitindo aos formandos experiências diferentes e interessantes, de modo a motivar ainda mais o estudo!
DF

segunda-feira

CIDENAI - no Corta-Mato Concelhio














A Escola Cidenai participou pela primeira vez no Corta-Mato Concelhio Inter Escolas, iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Santo Tirso, que reúne os alunos (seleções com os alunos melhores classificados nas provas internas) das diversas escolas do concelho de Santo Tirso.


Esta equipa de bravos pioneiros, conseguiu chegar ao final da prova sem quaisquer desistência! Realça-se o fantástico desempenho do Roberto Costa (CEF), que terminou à frente da equipa, e do Tiago Silva (11º Informática de Gestão), que foi segundo, destacados dos restantes.


VM


sábado

A ÉPIPHANIE NA CIDENAI

Para celebrar mais uma tradição francesa, a “Épiphanie” (dia dos reis), os formandos de francês, do 10 ºano, provaram a famosa “galette des rois” (bolo dos reis)! Assim, puderam conhecer mais uma festividade típica de França e saborear a sua deliciosa gastronomia!
SC