segunda-feira

DEIXEMOS O SEXO EM PAZ


"Deixem o Sexo em Paz" foi o mote para a tarde do dia 8 de Fevereiro, no Auditório Eurico de Melo.

A actriz Maria Paulos, da Companhia de Teatro Maria Paulos, de Lisboa, interpretando cerca de duas dezenas de papéis, abordou a temática da sexualidade numa peça dos italianos Dario Fo (Nobel da Literatura) e de Franca Rame. Partindo de pequenos factos do dia-a-dia, de temas tão pertinentes como: “Os pais e o sexo”, “A minha primeira experiência sexual”, “O aborto”, “A virgindade”, “A minha relação com o outro sexo”, etc, de uma forma divertida e risonha, envolveu o auditório e permitiu que estes temas, muitas vezes considerados tabu, fossem desmistificados.

A peça chamou também a atenção para a importância de uma sexualidade bem vivida, mas com responsabilidade, esclarecimento e pleno conhecimento dos riscos existentes.


DF

sábado

Vive la Saint-Valentin!



Durante a semana do 14 de Fevereiro - dia dos namorados, a Cidenai esteve muito bem decorada com os trabalhos das turmas de Francês. Todos participaram com entusiasmo nesta época, onde os sentimentos de amor e amizade prevalecem! Cada formando elaborou o seu “coeur” e escreveu uma carta, em língua francesa, para alguém muito especial. Havia corações por todo o lado, respirava-se “l’amour”!



O marco do correio “place de l’amour”, elaborado pelos formandos, ficou cheio…este ano, mais do que nunca, houve inspiração dos deuses! Os “cupidos Cidenai” vestiram-se a rigor e distribuíram as cartas pelas diversas turmas, professores e funcionários. Todos ficaram muito felizes!

Foi, sem dúvida, uma semana inesquecível para os corações dos formandos da Cidenai. Vive l’amour!
SC

sexta-feira

CIDENAI: l’école des crêpes!



O dia dos crepes chegou à Cidenai!
Os formandos de Informática de Gestão (12ºano) festejaram a “Chandeleur” com a comunidade escolar. Todos puderam deliciar-se com os crepes de chocolate, de morango ou açúcar e beber um “jus d’orange” francês!

Prepararam cartazes e folhetos, em língua francesa, para explicar esta festividade típica de França.

Foi um sucesso! Bravo!



SC

quarta-feira

Donativos de Natal ao ASAS

Publicamos o email que a Escola Cidenai recebeu da ASAS, no contexto da Campanha "Donativos de Natal 2009":

De: ASAS
Enviada: quarta-feira, 3 de Fevereiro de 2010 11:23
Para: CIDENAI
Assunto: Donativos Natal 2009


Exma. Senhora
Drª Albertina Pimenta

Incumbiu-me a Exma. Direcção de agradecer a V.Exas. e a todos os jovens dessa ilustre escola, a oferta de produtos alimentares para os meninos e a disponibilidade para pertencer à
Equipa que é a ASAS.

Todos juntos conseguimos cumprir com a Missão da ASAS “Capacitar cidadãos de pleno direito, protegendo os grupos mais vulneráveis da população, principalmente as crianças e os jovens, através do desenvolvimento de programas de intervenção e prestação de serviços inovadores:
- a crianças e jovens desprotegidos;
- à comunidade em que a ASAS se insere;
- apostando na prevenção da exclusão social e na promoção do bem-estar global.”

Os nossos esforços conseguirão que a Visão da ASAS “um mundo em que todas as pessoas se possam transformar em cidadãos autónomos de pleno direito. Aspira, assim, a ser uma INSTITUIÇÃO DE REFERÊNCIA NA PROMOÇÃO DO BEM ESTAR SOCIAL, reconhecida pela sua acção humana, de proximidade, profissional, de rigor centrada, principalmente na Criança e Jovem e suas Famílias e, que pela aposta séria no papel da educação/formação/actualização contínua de todos os que nela estão intimamente envolvidos se torne numa Instituição com QUALIDADE capaz de ter contribuído para o desenvolvimento de CIDADÃOS AUTÓNOMOS DE PLENO DIREITO” seja alcançada.

Continuamos a contar com V.Exas.!

Renovando agradecimento, apresentamos os melhores cumprimentos.

Isabel Gonçalves
DAF/DRH

Associação de Solidariedade e Acção Social de Santo Tirso
Rua Dr. Carneiro Pacheco, 458
4780-446 Santo Tirso
Tel: 252830830
Fax: 252830839 Endereço Electrónico Geral: asas@asassts.com