quinta-feira

FESTA DE NATAL

Na última sexta-feira, dia 18, o Natal chegou à Nossa Escola!

Pela manhã, a música e as árvores de Natal, feitas por cada uma das turmas em material reciclável, encheram o Nosso recreio.

Os donativos da Campanha de Solidariedade “MÃOS COM ASAS” encheram as caixas colocadas para o efeito nos corredores da escola.


Durante a tarde, decorreu a Festa de Natal, com a participação de todas as turmas.
No decorrer da Festa, e na presença de duas meninas e uma educadora da Associação” ASAS”, foram entregues os donativos, em produtos alimentares e de higiene, que a Nossa Escola, de mãos abertas, trouxe para esta Associação.


Aproveitamos também a Festa para felicitar os alunos premiados e entregar os prémios do Concurso dos Logótipos para a “Vila de Comércio”, bem como dos diplomas dos alunos que participaram no Concurso “Novas Tecnologias Empregabilidade, Empreendedorismo, Formação, e Inovação”.

Tarefa difícil desta Festa foi escolher a turma vencedora da Árvore de Natal. Todas as turmas se empenharam e excederam as expectativas ao apresentarem surpreendentes Árvores de Natal!
Mas, só uma poderia vencer e venceu a turma de 11º ano de Técnico de Secretariado.

Os professores também quiseram desejar “A todos um Bom Natal” , com as suas vozes a ecoarem pela escola !

Terminanda a Festa com um doce de Natal e um sorriso em todos os rostos.

AF

quarta-feira

JOYEUX NOEL



Mais uma vez, os alunos da Cidenai festejaram a época natalícia em língua francesa!
Realizaram imensas actividades durante os últimos dias de aulas. Todos participaram com empenho e motivação!

A turma de Secretariado (11ºano) deu "asas" à imaginação e pensou numa actividade de solidariedade social. Decorou caixas de alimentos, produtos de higiene e brinquedos para a comunidade escolar contribuir e, no final, oferecer à instituição ASAS. Também construiu um boneco de neve com desejos de boas festas em francês.

As turmas de Secretariado A e B (10ºanos) realizaram postais originais de Natal para oferecerem aos professores e colegas.

A turma de Comércio (10ºano) tratou da decoração das salas e a turma de Informática de Gestão (12ºano) realizou calendários, em francês, para o novo ano 2010.

A todos muitos parabéns pelo esforço e UN JOYEUX NOËL ET UNE BONNE ANNÉE 2010.

SC

segunda-feira

Feira de Empreendedor - 09



A turma do 11º de Téc. de Gestão realizou uma visita de estudo à Feira do Empreendedor promovida pela ANJE, no edifício da Alfândega do Porto, no dia 11 de Dezembro.

A edição deste ano foi substancialmente melhorada, em termos de organização e no acolhimento aos visitantes, o que levou a preparar a nossa visita com meses de antecedência (a pré-inscrição aconteceu há 2 meses).

Para este ano, escolhemos duas sessões que, pela sua temática, poderão orientar e dar algumas ideias para a definição dos projectos das PAP’s destes alunos. Os temas foram os seguintes: “questões laborais, comerciais e fiscais de um negócio” e “como elaborar um plano de negócios de sucesso”.

Além destas duas conferências práticas, de um total de quinze, havia exposições de organismos institucionais de apoio ao empreendedorismo (IEFP, IAPMEI, empresas consultoras e financeiras) e sessões de benchmarking entre empresários; todo isto distribuído pelos três dias da Feira ( 10, 11 e 12 de Dezembro).

No final, os alunos ficaram entusiasmados com esta forma de abordagem de temas que já foram leccionados nas aulas, mas agora numa perspectiva aglutinadora e mais próxima do mundo empresarial.

Resta-nos agradecer à ANJE a possibilidade desta visita de estudo, pois este ano foi bastante condicionada a marcação de visitas de escolas.
Trabalhamos bem… merecemos o melhor!!…
PS

VISITA AO NORTESHOPPING

No passado dia 2 de Dezembro, os formandos das turmas de 10º ano do Curso Técnico de Comércio e 2º ano do CEF – Empregado Comercial - visitaram o Centro Comercial NorteShopping.

Esta actividade permitiu aos formandos efectuarem um levantamento de lojas em auto-serviço, caracterizarem algumas lojas do comércio a retalho com marcas de prestígio nacional e internacional, bem como identificarem várias técnicas de merchandising.

A visita foi muito agradável, pairava um espírito natalício, irresistível ao consumo. Foram vários os formandos que fizeram compras e foram várias as ideias e sugestões dadas a conhecer para presentear os familiares e amigos neste Natal.


É claro, o merchandising funcionou, mesmo naqueles que o foram estudar!

AS

sábado

Colóquio "À Conversa sobre... Dependências"

16 de DEZEMBRO 09

AUDITÓRIO DA BIBLIOTECA MUNICIPAL

quarta-feira

IDA AO TEATRO - "O Urso"


A Escola Cidenai foi ao Teatro nos dias 13, 18 e 25 de Novembro de 2009 e assitiu à representação da Peça "O Urso" de Anton Tchekov, pelo Grupo de Teatro Amador de Santo Tirso "Os Quatro Ventos".



O cenário "real" do Salão Nobre do Club Thyrsense "envolveu" calorosamente os espectadores, que sentiram o peça de uma forma especial e entusiasmada.

RS