quarta-feira

FCT (Estágio) na Sardenha

Formação em Joomla

No dia 4 de Junho, no âmbito da Netweek 09, os alunos da turma do 11º Informática de Gestão participaram numa Formação em Joomla, ministrada pelo Dr. Carlos Mendonça.

Neste formação, tiveram oportunidade para aperfeiçoar as competências no âmbito da criação de Páginas Web.

Curiosidades: Joomla! (pronuncia-se djumla) é um "CMS" (Content Management System) desenvolvido a partir do "Mambo". É escrito em "PHP" e roda no servidor web "Apache" ou "IIS" e banco de dados "MySQL".

terça-feira

Visita aos Bombeiros Voluntários de Santo Tirso


No dia 20 de Maio de 2009 pelas 12h00 a turma do Curso de Educação e Formação - Empregado Comercial (2008/2010) realizaram uma visita de estudo ao quartel dos Bombeiros Voluntários Santo Tirso, no âmbito das disciplinas: Higiene Segurança e Saúde no Trabalho e de Técnicas de Atendimento. Os alunos foram acompanhados pelos professores Júlio Serôdio e Assunção Festa, das respectivas disciplinas.
Foram-lhes apresentadas as instalações e todo o equipamento necessário à actividade de bombeiro.

Os formandos gostaram e demonstraram grande empenho pela exposição dada pelo Sr. Filipe Carneiro e Sr. Nuno Carneiro, que agradeceram pela sua clareza e gosto pela actividade que exercem em bem da comunidade.

Em nome da Escola Profissional Cidenai, os professores que participaram, agradecem a todos os que contribuíram, Pedro Matos e ao nosso aluno José Miguel, para que esta visita se tivesse realizado.

O nosso obrigado.

Entre Palavras... e Livros

Havia livros para todos os gostos...

"Livros em Saldo e Últimas Edições" era o mote para a XXII Feira do Livro de Santo Tirso, que decorreu de 29 de Maio a 6 de Junho, na Biblioteca Municipal.



As turmas do 10º de Gestão e 10º de Secretariado fizeram uma visita a esta Feira e aproveitaram a oportunidade para conhecer, ao pormenor, a Biblioteca Municipal e o Arquivo Histórico.


FCT (Estágio) em Cagliari



Olá pessoal!
Chegamos bem e já desfrutamos de algumas vistas e monumentos da cidade nestes últimos dias.

O nosso guia, o professor Fabrizio, tem-nos ajudado imenso: mostrou-nos a cidade, as praias, os monumentos e levou-nos a conhecer a escola responsável pela nossa acomodação.
O hotel onde estamos alojadas está situado à beira-mar, numa zona militar. Bem, podemos dizer que estamos “bem vigiadas”.

A cidade é muito interessante, uma agradável mistura entre o histórico e o moderno, sempre com um leve toque mediterrânico.
Com o calor que aqui faz, só temos vontade de estar na praia e nada melhor que a Praia de Poetto para um breve mergulho.

Agora é só esperar pelo início do estágio que está aí à porta.

Cumprimentos da comunidade portuguesa de Cagliari!