terça-feira

O NATAL CHEGOU À CIDENAI



O espírito de Natal chegou à Cidenai!
Durante semanas, alunos e professores afinaram vozes para, no dia 17 de Dezembro, todos juntos cantarem canções alusivas a esta quadra.



As turmas trouxeram músicas de Natal em Português, Francês e Inglês e a tarde foi bastante animada com todos a cantar e a encantar!!

Feliz Natal a Todos! E que este espírito de partilha e união permaneça sempre!!


FOTO DO DIA


Até a Soraia desejou a TODOS UM BOM NATAL

sábado

JOYEUX NOËL



Para festejar a época natalícia em língua francesa, as turmas dos cursos Técnico de Secretariado (10ºano), Técnico de Informática de Gestão (11ºano) e CEF (2ºano) realizaram algumas actividades.
Ao som de canções de Natal francesas, os alunos produziram diversos trabalhos alusivos a esta época: decoraram as portas das salas da escola; construíram um pai Natal gigante; fizeram uma árvore de Natal original; realizaram uma estrela; e elaboraram postais para oferecer aos professores, amigos e familiares!
Em suma, todos revelaram bastante empenho, criatividade e originalidade. A todos “UN JOYEUX NOËL ET UNE BONNE ANNÉE 2009”.

terça-feira

PARABÉNS 12º GESTÃO...

A Comunidade Escolar congratula-se com estes alunos!

A Cidenai expressa felicitações à turma do 12º de Gestão, em especial ao grupo dos alunos Patrícia Martins, Elisabete Moura e Tiago Malheiro, pelo bom resultado que obteve no Concurso promovido pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, subordinado ao tema "Gestão de Ideias para Economizar".

O trabalho apresentado a concurso foi classificado com 3,87, numa escala de 1 a 5 (a melhor nota foi de 4,12), ficando desta forma apurada para a segunda fase.

São estas notícias que vêm demonstrar a nossa aposta na qualidade de ensino.

segunda-feira

Participação nas I Jornadas de Informática de Gestão

No dia 12 de Dezembro, a turma do 11º de Informática de Gestão, participou nas I Jornadas de Informática de Gestão, organizadas pelo Instituto Superior Politécnico de Gaya.



As instalações deste Estabelecimento de Ensino Superior foram apresentadas pelo Dr. José Monteiro, que também partilhou informações do curso e sobre os sistemas de gestão usados no ISPG.



Os formandos participaram em vários workshops, que contaram com a representação das empresas: Tsunami, Growing, Eticadata, ESistemas, ConhecerMaisTI e Clasus. Aqui tiveram oportunidade de contactar com software, ferramentas e equipamento informático de última geração, bem como "pesquisar" alguns temas a desenvolver, futuramente, no Projecto da P.A.P..

"FOTO DO DIA"
...kms de cabos!!!!

“O Natal numa Caixa”

No passado dia 5 de Dezembro, pela manhã, no âmbito da actividade “O Natal numa Caixa” dinamizada na disciplina de Inglês, os alunos da turma do 12º Gestão deslocaram-se ao ASAS de Santo Tirso com um objectivo: espalhar a magia do Natal pelas crianças da Instituição

Carregados de prendas e boa vontade, os nossos alunos fizeram uma visita à Instituição, que mais uma vez nos recebeu de braços abertos, e passaram algum tempo com os meninos que lá vivem.

Todos puderam brincar e alimentar as crianças (descobrimos até alguns talentos!!) e acima de tudo todos tentaram colmatar as carências afectivas que encontraram.

Não foi fácil, mas a verdade é que ficou em todos um enorme desejo de voltar ou até de acolher as crianças, quem sabe se numa sessão de cinema? Fica a ideia para a nossa Associação de Estudantes.

Para saber mais vai a english-at-cidenai.blogspot.com
"FOTO DO DIA"